Rodrigo Cintra Ensina




O hair stylist, Rodrigo Cintra, uma das estrelas do Esquadrão da Moda, apresentado pelo SBT, usa a técnica do visagismo para a escolha do corte de cabelo de suas clientes. Ele ensina como escolher o corte de acordo com o formato do rosto. Neste vídeo, ele dá exemplos com celebridades, como Adriane  Galisteu, Isis Valverde, Aline Moraes e Ana Hickman.






 ------------------------------------------------@@@@@@----------------------------------------


Lai Lacerda, fez um comentário neste post, que não se encaixava nos perfis que o Rodrigo Cintra explicou, em virtude disso, acrescento mais algumas dicas, e espero que o seu perfil se aproxime de alguns desses.                                               


 Se você tem o rosto ...



Fernanda Souza, Giovanna Antoneli, Cris Vianna, Gianne Albertoni
Foto: Ernani D'Almeida / Isaac Luz / Marcio de Souza / Divulgação REDE GLOBO / Rafael Campos



1. Redondo
O hairstyle, terá como objetivo é criar uma aparência oval e afinar o rosto utilizando fios médios e longos. Promova a altura no alto da cabeça e não utilize cortes com muito volume nas laterais, bem como o estilo chanel.
O comprimento do cabelo deve estar abaixo do queixo, podendo, em caso de cabelos lisos, ser
desfiado em sua altura. Ao procurar um estilo moderno clássico, o look despenteado é perfeito para um rosto redondo. Para aquelas com cabelo curto, os fios de "costeleta" suavizam e lisonjeiam o rosto.

Ao levar em consideração os traços do rosto, decida se você quer destacar seus olhos ou seu nariz. Uma franja pode acentuar seus olhos, enquanto um "topete" pode equilibrar a silhueta de seu nariz. Seu tipo de cabelo determinará também o melhor estilo.

Evite o cabelo armado porque dá a sensação de rosto cheio. Prefira looks com volume só no topo da cabeça, como Fernanda Souza.

  
2. Quadrado
Ao cortar os cabelos, evite os cortes geométricos, optando por um corte “jogado de lado”, que suaviza a expressão.
O estilo chanel com franja também é recomendado.
Evite o cabelo partido ao meio, puxado para trás em direção à nuca, que destaca muito os traços. Prefira o coque solto de Giovanna Antoneli

3. Oval
Esta forma pode usar qualquer estilo com elegância! Despenteado, repicado em camadas, com ou sem volume, comprido ou curto, apenas neste formato qualquer estilo servirá de forma equilibrada.

Entretanto, você deve levar em consideração as suas características faciais, ressaltando o seu melhor. Por exemplo, um rosto oval com um nariz grande pode ser melhorado com altura acima da testa, como um topete. Os estilos sem volume, lisos, farão um nariz grande parecer mais cheio e mais largo do que é.

Esse tipo, como o da atriz Cris Vianna, vai bem com todos os tipos de penteado, do rabo de cavalo ao coque de fios bagunçadinhos.


4. Triangular
Combina com cabelo curto que tenha movimento, ou então deixe o cabelo até a altura do ombro e use franja de lado.
Você pode prender o cabelo deixando alguns fios caídos, para suavizar o queixo fino, como Gianne Albertoni.


Outros formatos de rosto;

5.Formato de coração
Para quem tem um queixo pequeno, opte pela franja e cabelo na altura dos ombros. Uma ondulação moderada dará mais movimento ao corte.

6.Rosto diamante
Esse rosto se caracteriza pela mandíbula pequena e maçã do rosto proeminente. Sendo as bochechas o que mais se destaca. Os cortes retos na altura dos ombros ficam ótimos. Jamais opte por penteados carregados demais.

Uma dica é acrescentar volume na parte superior do penteado com mechas de diferentes tamanhos, sem deixar que caiam sobre as bochechas.

Independente do tipo do rosto, alguns conselhos que podem te ajudar a decidir o tipo de cabelo que mais vai combinar com o seu estilo:

Cabelos longos: evite se você tem mais de 30 anos, é baixinha e robusta. Os cabelos longos achatam ainda mais a silhueta.

Franjas: aumentam olhos que já são grandes e diminui os pequenos. Por outro lado, a franja que parte do meio da testa ajuda a disfarçar uma testa curta mas o contrario não funciona.

Óculos: quem usa óculos de grau deve evitar penteados totalmente presos, que deixam a fisionomia ainda mais seria e pesada. Um penteado solto, com bastante movimento, ajuda a deixar mais leve o visual.

Baixinhas: se tiver que prender, prenda os cabelos no alto da cabeça; você vai parecer mais alta. Já as altas podem prender os cabelos na altura da nuca.

Pescoço curto: nada de franjas e cabelos presos para trás.





Fonte: Portal do Cabeleireiros, Mundo das Tribos,M de Mulher

10 comentários:

  1. Post super útil. Mas acho que meu formato de rosto não é nenhum desses rs #comofaz?

    ResponderExcluir
  2. ahh..e obrigada por seguir o blog. Espero que goste e comente. Abraço

    ResponderExcluir
  3. hahahaha amei isso e amei o coments da LaiLacerda nunca nos axamos nessas coisas mas da pra ter uma noção do que fazer né bjks

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Rodrigo! Ele é ótimo!!!! Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Como Lai Lacerda comentou nesse cantinho que o formato de rosto dela não se encaixava, nos formatos de rosto, em que o Rodrigo Cintra, citou, acrescentei neste post, mais algumas dicas.
    Obrigada pelo carinho.
    A opinião de vocês é muito importante para mim.
    BJS DE LUZ
    MEL

    ResponderExcluir
  6. O visagismo é uma tendência cada vez maior entre os cabeleleiros para identificar o sorte certo para cada tipo de rosto. muito bom para nao mais errar no look!!!! adorooo ...

    parabéns pelo blog. já vou te seguir.

    beijokas

    ResponderExcluir
  7. sou cabeierira e apaixonada por vc pelo seu sucesso e desmpenho na sua profissao , queria passar um dia inteirinho com vc aprendendo algo mais te acho um maximo . como faço pra ser uma extagiaria de um dia ? com vc no seu salao? bjs amo vc ALCIONE SOARES

    ResponderExcluir
  8. oi rodrigo meu nome e juliana meus cabelos cairam depois da descoloraçao e pintura ele caiu atras deixo preso na frente passo gel ele ficou pouco e lavo um dia sim e outro nao para ele ficar cheio oque eu faço to desesperada men ajude porfavou julianabeant@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. como faço pra fazer um cabelo redondo com uma trança imbutida

    ResponderExcluir

Os comentários enriquecem o Blog
Obrigada!!!.