Eu vou de Metrô


Olá, meninas!
Dessa vez, fui a Liberdade passear e fazer umas comprinhas.

Pra quem não conhece, é um bairro tipicamente Japonês.
 Logo, após a Guerra, muitos imigrantes vieram para o Brasil e ali começaram
uma nova vida.



Fui de Metrô. Já sabem do meu amor por Sampa.
O Metrô é um ótimo meio de transporte. Prático, rápido, limpo...
...é possível andar já por quase toda São Paulo.



Mapa do Metrô



Sei que muitos vão me questionar a lotação.
 O problema está nos horários de pico, que o povo fica como sardinha em lata,
problemas de uma grande cidade...
No Final de Semana é uma maravilha, você se livra do trânsito
e não se preocupa em estacionar.

No Metrô de São paulo, há várias obras de artistas renomados espalhados pelas estações.

Mosaico com obras espalhadas pelas estações. Foto metrô

Gosto de fazer esses passeios com meu filho para explorar
o máximo de informações. Como sai sempre de carro, 
Metro e ônibus fazem parte dos  passeios que ele curte bastante.

Nessa máquina, como o nome diz, você paga quanto você acha que vale o livro.
Funciona, assim, você coloca qualquer valor em notas e escolhe o livro.
Não é o máximo?  


Fiz minha comprinhas de cosméticos na Ikesaki, fica na rua Galvão Bueno, uma loja bem conhecida em São Paulo, onde você fica maravilhada com tanta coisa. É um supermercado da cosmética, rs.
Muitos profissionais compram seus produtos de Salão aqui.

Impossível não sair de lá com muitos vidrinhos.





Feira de Artesanato




Olha que lindo a fachada do Banco


Depois dessa "andança" eu mereço um Tempura,rs


Fica a dica de passeio e comprinhas.


Essa eu colhi no caminho.





.

12 comentários:

  1. hum entao a proxima vez que eu for em sp, vou tentar conhecer esse bairro, achei lindo pelas fotos, bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!Seu look é lindo, amei a cor do top, ficou ótima em vc!Adorei as fotos!Quantos esmaltes, estou babando aquii!
    Beijos.

    http://blogdavicm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ain que saudade, adorava ir aos finais de semana pra Liberdade!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Liberdade e o metrô vazio nos finais de semana!Nosso metrô é excelente. Só precisava ter mais linhas há mais tempo, só agora estão ampliando. Bjocas.

    ResponderExcluir
  5. Lindo1
    sou doida para conhecer esse bairro
    e agora mais ainda
    adorei teu azul
    é lindo tmbm

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Estava linda, Mel.
    É isso mesmo, eu também amo São Paulo e acho o metrô uma maneira muito eficiente de se locomover na cidade.


    Beeijocaas

    ResponderExcluir
  7. MELZINHA QUERIDA,
    ADOREI SEU POST, VC É MUITO LINDA!
    ESTE BAIRRO JAPONÊS, QUE LEGAL! QUANTA COISA
    LINDA!
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESTAS FOTOS!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  8. Adoro dar umas voltinhas na liberdade!!
    sempre tem coisas incriveis
    kisses

    ResponderExcluir
  9. Adoro Liberdade, tantas coisas legais e interessantes..
    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
  10. Que passeio gostoso, Mel!
    Eu adoraria conhecer esse bairro!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quem sabe um dia eu possa conhecer não só esse bairro ,mas tbm mais alguns pontos de S Paulo.
    Qto ao metro,deve ser mto legal mesmo.Realmente,pelo q se vê na tv,estava um paraíso.
    Bons passeios,Mel e BFS.BJs

    ResponderExcluir

Os comentários enriquecem o Blog
Obrigada!!!.