Quem é deficiente?



Em Viver a Vida, novela da Rede Globo, Aline Moraes tem interpretado de forma ímpar uma tetraplégica. Linda de viver, a "Luciana", vem mostrando os desafios que uma deficiente física enfrenta.
Certa vez, eu estava em um shopping, e uma pessoa parou em uma vaga destinada a deficientes físicos. Logo veio um guarda do estacionamento, perguntando da deficiência da pessoa, estupidamente, a pessoa fez um gesto obsceno com o dedo, dizendo que ali estava a deficiência dele, fiquei chocada. A pessoa saiu do carro entrou no shopping e o guarda nada fez. Logo em seguida, vi um menino, que devia ter não mais que seus 10 anos, percorrendo, de um lado para outro, em uma cadeira de rodas no estacionamento, procurando uma vaga para para o pai dele, que estava numa kombi.
Que guarda era aquele? Que não fez nada.
Que pessoa era aquela, que se acha no direito de ocupar uma vaga destinada a pessoas especiais?
Tenho certeza que aquela pessoa no mínimo tinha a deficiência no coração.
Que menino era aquele na cadeira de rodas?
Sua história, seu nome, não sei.., mas com certeza um deficiente, mostrando sua eficência como ser humano, preocupado em encontrar uma vaga para o pai estacionar.
A personagem Luciana, tem um Blog muito legal, onde conta suas experiências.http://especial.viveravida.globo.com/sonhos-de-luciana/
Bjs

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários enriquecem o Blog
Obrigada!!!.