Se Joga na Água

Se beber água, você emagrece. A conclusão é de um estudo realizado na carolina do Norte, Estados Unidos, com 173 mulheres com sobrepeso.

Aquelas que beberam mais de 1 litro de água por dia, em 1 ano, estavam mais magras em relação as voluntárias que não aderiram a esse hábito saudável.

A explicação: elas acabaram reduzindo o consumo de refrigerante e outras bebidas calóricas.

Há outros benefícios, a água hidrata e equilibra o organismo, facilitando o emagrecimento diz a nutricionista Cyntia Antonnaci.

No livro 100 dicas Infalíveis para emagrecer, editora Sextante, Fred Stutman, defende a ingestão de 2 litros de água por dia e sugere momentos estratégicos para ingestão:

-Antes das refeições, pois diminui o apetite e evita o consumo excessivo de calorias;

-Quando dá vontade de beliscar guloseimas fora de hora.


Água é essencial, além do organismo funcionar bem, ainda pode ajudar a emagrecer.

Eu tenho que me policiar para beber água, por isso coloco água em uma garrafinha e deixo ao meu alcance, assim consigo beber mais água.

E vocês, tem essa preocupação?



                                                               Fonte: Boa Forma

14 comentários:

  1. Oi Mel...

    Deixo uma garrafinha na minha mesa com água e vou bebendo e enchendo ao longo do dia, mas não consigo ficar sem coca zero!

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. É um costume q nao tenho: beber água direto. E o mais que minha mae reclama. Nem por questao e emagrecer, mas pq é saudavel mesmo. Linda obg pela visita ao meu blog, já estou seguindo vc e vou favoritar seu blog no meu. beijos

    ResponderExcluir
  3. Sério? Vou sumir então. Haha Eu já sou magrinha, preciso beber muita água, porque não bebo e tô tendo problemas agora, mas assim ... não quero emagrecer de novo não. Hahaha

    Mas é importante pra saude.

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  4. infelizmente morando nesse páis frio,lembrar de beber água é tarefa dificil!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu sou "Aloka das garrafinhas bebo mta agua mesmo mas nem sabia esse lance de emagrecimento ...pelo menos comigo ñ serviu HAHAHAHAHA ñ vi mudança!

    beijos beijos
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    http://descobertasdela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bom, emagrecer eu não sei se emagrece pois bebo agua o dia todoooooooooooooo (mto mesmo) e sou gordinha rs!

    Mas a minha pele sente a diferença... Água faz muito bem!

    Beijos

    http://meouniversofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É um hábito que eu tenho vergonha de assumir que não pratico como deveria!!
    Mas faz uma grande diferença mesmo, não só pela aparência, mas pela saúde também né?!!

    Beijinhos linda!!

    http://meninasprumff.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. É, água é um item importantíssimo que faz, sim, parte do meu cardápio diário! Ainda mais com este tempo seco horroroso, não é mesmo? Obrigada pela visita em meu Blog! Volte sempre que quiser! E não deixe de conferir a nova coleção da Anna Joana! Os pijamas deles são muito bacanas!! Tenho vários!! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Cherry esse é um problema sério para mim...sei tds os benefícios da mesma...mas só tomo no empurrão e qdo me lembro...preciso mudar com urgência essa rotina...adorei o post, bjs!

    ResponderExcluir
  10. Agua é essencial e pra quem esta com uma gripe que nunca passa ai é que temos que beber muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Beijo Mel :*

    ResponderExcluir
  11. Me jogo semmmpre na agua! :)
    ;)

    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Minha mae vive brigando cmg,pq quase nao bebo água,vou começar a melhorar esse hábito...
    bjoss

    ResponderExcluir
  13. Acho q é por isso que ñ emagreço.
    não bebo nunca, apesar de saber de tudo isso.

    bjkas flor

    ResponderExcluir

Os comentários enriquecem o Blog
Obrigada!!!.