Sapatos Oxford


Os sapatos oxford, ganharam esse nome em virtude de virar moda entre os estudantes dessa universidade no séc. 19. São sapatos fechados com cadarços.
Estão invadindo o guada-roupa feminino, dando um contra ponto.

Dizem que ele é a nova sapatilha. Não concordo. Cada um na sua categoria. As sapatilhas são mais delicadas e femiminas. Os Oxford são sapatos masculinos, que ganharam algumas versões femininas. Mas que não perderam o ar masculino.


.

O oxford é uma peça muito forte, veio para ficar no guarda-roupa das mulheres que gostam de ousadia e modernidade. Ele imprime um peso muito interessante, dá uma masculinizada nos looks mais femininos, sem ficar caricato como o uso de gravata.” Afirma Isabella Fiorentino.


Olha como esse prata deixou o look decontraído. Ganhou até cara de verão.
Olivia Palermo

Selma Blair e Sienna Miller

Diferentemente da sapatilha que é bem decotada, o oxfort cobre todo o peito do pé. Ele realmente não alonga a silhueta, mas para amenizar pernas muito curtas o oxford cor da pele é uma ótima pedida!” diz Isabella Fiorentino.






Carolina Ribeiro
    
Sienna Miller

  
Katie Holmes




Dicas de Isabela Fiorentino


“Oxford funciona com calças cenoura, boyfriend, com colete e vestidos mais pesados com meia calça. Vestido leve com oxford de linho cor da pele fica lindo! Também adoro usá-lo com casacos fechados (tipo casaco vestido).



VITRINE
 













 
Os sapatos oxford entraram para o seu closet?
 
.

11 comentários:

  1. Oi Mel!!!
    Eu adoro oxfords!!!
    Adorei oo post e todas as inspirações!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. No meu já e adoro, esta me faltando um na cor preta!
    Bjks da Déia

    ResponderExcluir
  3. Oi Mel,
    amei o look da Sienna Miller. Que oxford amarelo é aquele???
    Bjkas e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro oxfords!

    Beijos,

    http://blog-fashionstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mel, no meu sim, mas por enquanto só um rosinha furadinho bem feminino da Shoestock. Adorei esse nude furadinho e o primeiro de florzinhas, e as dicas da Isabela Fiorentino são tudo de bom, também não gosto de sapatos que cobrem o peito do pé, engrossam ainda mais as pernas grossas como as minhas! Por isso escolhi uma cor clarinha. Bjocas.

    ResponderExcluir
  6. Entram com certeza.... amooooooooo os florais!

    bjkas querida.

    ResponderExcluir
  7. Acho que se bem combinado forma um look bem arrojado..legal, bjs Cherry!

    ResponderExcluir
  8. Esse primeiro é seu? É lindo! Meu namorado me deu um e eu tô amando! É super confortável e combina com praticamente tudo!

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  9. Estou pensando seriamente
    em comprar um oxford esses dias
    demorou mas eu me rendi

    tem twitter? se tiver me segue?
    http://twitter.com/itala_alves
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Amei o 5° oxford.Vc sabe me dizer onde encontro dele para comprar?
    Grata!!

    ResponderExcluir

Os comentários enriquecem o Blog
Obrigada!!!.