Estive em Holambra...


Olá,  Meninas! Graças à Deus é Sexta-Feira!

Estive em Holambra, na Expoflora. 

E trouxe algumas idéias para vocês.

Lá é tão lindoooo!


Vocês Conhecem?

Holambra é uma cidade que fica localizada à 140 Km da capital paulista, que teve forte imigração holandesa, logo após a segunda Guerra Mundial. 

Hoje, Holambra é o maior centro produtivo de flores e plantas, responsável  pelo abastecimento de 40% do mercado nacional.

Esse tamancos típicos, são feitos de madeira, nem pensar de sair usando eles assim por aí. Eles são feitos sob medida e mesmo assim, pelos menos 4 meias, para ficarem confortáveis.




E em Setembro é realizada a Expoflora, ( terminou final de semana passado). Mais do que uma exposição de flores e mostra de paisagismo e jardinagem, é uma verdadeira festa holandesa, onde  as tradições de um povo, mesmo distantes de sua terra
são passadas de geração em geração. Muita comida típica, dança folclórica e artesanato, além das belíssimas flores unem milhares de pessoas nessa grande confraternização. 

Sei que sou suspeita pra falar, por que já vou a essa festa há alguns anos.


Há muitaaa gente e fila para ver as exposições, mas há tanta beleza  ao redor que as filas não chateiam...

... como esse jardim tão colorido!


Na amostra Minha Casa & Meu Jardim, me encantei com alguns ambientes;

Ás vezes, a gente complica tanto na decoração. Olha que charmoso esse aparador de trás do sofá, vários vasos de cactos e suculentas formam um lindo jardim.


Essas luminárias também abrigam suculentas


E essa mesa, cheia de singelas garrafinhas com gérberas.
E você já pensou em fazer isso com  garrafas de vinho?
Eu tô querendo...Vou juntar as próximas, rsrsrs...


Esse quadro vivo deixa o ambiente tão acolhedor


Quanta inspiração,né!?



O artesanato  não só de Holambra, mas de toda região está presente na exposição, lá fui eu me juntar com a namoradeira.


Adoro fazer umas comprinhas...


Tá enjoada do seu vasinho? 
Que tal utilizar taças. Sem preconceito, vale tudo; vidro, plástico, acrílico...


Que casa não vai ficar mais alegre com uma toalha de chita bem colorida?


FLORES E MAIS FLORES

Novidade: Orquídea Azul e as


 mini Phalaenopsis

É mini mesmo!


Sei que o post ficou Mega-grande, mas foi feito com muito carinho.
Espero que algumas idéias possam fazer seu dia mais feliz!!!


UM MARAVILHOSO FINAL DE SEMANA!

BEIJOS DE LUZ!!!

MEL



.

7 comentários:

  1. Nossa Mel, nem sabia deste lugar.....é lindo. Bom fds pra vc tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mel,

    Sempre tive vontade de ir a Holambra, mas acabo não indo...
    Lindas imagens!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. LINDAS FOTOS,NÃO CONHECIA ESTA CIDADE, GOSTEI DA DICA.
    MINHA MÃE MORA EM RIBEIRÃO PRETO SP, QUANDO EU FOR VISITÁ-LA NO FINAL DO ANO VOU FALAR COM EU ESPOSO PARA DARMOS UM PASSEIO NESTA CIDADE, GOSTEI DEMAIS, E VOU ME LEMBRAR DE VC, RSRS.

    TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
    BEIJÃO.......

    ResponderExcluir
  4. Oi Mel,
    Fui uma vez na Expoflora e amei. As fotos estão lindas e deu vontade de voltar!
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.
    Betty

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. Mel, pelas fotos dá pra ter noção da dimensão dessa festa, deve ser mesmo maravilhosa. quem ia amar estar aí é minha sogra, q ama orquídeas.

    bjkas flor e ótimo findi.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que passeio maravilhoso,valeu a dica!Vou me programar pra conferir as flores lindas de lá!

    Beijos e bom fim de semana!

    Maiara

    ResponderExcluir
  7. Tudo de mto bom gosto.Ameiiii!!!
    BFS pra vc tbm!

    ResponderExcluir

Os comentários enriquecem o Blog
Obrigada!!!.