Estive em Holambra...


Olá,  Meninas! Graças à Deus é Sexta-Feira!

Estive em Holambra, na Expoflora. 

E trouxe algumas idéias para vocês.

Lá é tão lindoooo!


Vocês Conhecem?

Holambra é uma cidade que fica localizada à 140 Km da capital paulista, que teve forte imigração holandesa, logo após a segunda Guerra Mundial. 

Hoje, Holambra é o maior centro produtivo de flores e plantas, responsável  pelo abastecimento de 40% do mercado nacional.

Esse tamancos típicos, são feitos de madeira, nem pensar de sair usando eles assim por aí. Eles são feitos sob medida e mesmo assim, pelos menos 4 meias, para ficarem confortáveis.




E em Setembro é realizada a Expoflora, ( terminou final de semana passado). Mais do que uma exposição de flores e mostra de paisagismo e jardinagem, é uma verdadeira festa holandesa, onde  as tradições de um povo, mesmo distantes de sua terra
são passadas de geração em geração. Muita comida típica, dança folclórica e artesanato, além das belíssimas flores unem milhares de pessoas nessa grande confraternização. 

Sei que sou suspeita pra falar, por que já vou a essa festa há alguns anos.


Há muitaaa gente e fila para ver as exposições, mas há tanta beleza  ao redor que as filas não chateiam...

... como esse jardim tão colorido!


Na amostra Minha Casa & Meu Jardim, me encantei com alguns ambientes;

Ás vezes, a gente complica tanto na decoração. Olha que charmoso esse aparador de trás do sofá, vários vasos de cactos e suculentas formam um lindo jardim.


Essas luminárias também abrigam suculentas


E essa mesa, cheia de singelas garrafinhas com gérberas.
E você já pensou em fazer isso com  garrafas de vinho?
Eu tô querendo...Vou juntar as próximas, rsrsrs...


Esse quadro vivo deixa o ambiente tão acolhedor


Quanta inspiração,né!?



O artesanato  não só de Holambra, mas de toda região está presente na exposição, lá fui eu me juntar com a namoradeira.


Adoro fazer umas comprinhas...


Tá enjoada do seu vasinho? 
Que tal utilizar taças. Sem preconceito, vale tudo; vidro, plástico, acrílico...


Que casa não vai ficar mais alegre com uma toalha de chita bem colorida?


FLORES E MAIS FLORES

Novidade: Orquídea Azul e as


 mini Phalaenopsis

É mini mesmo!


Sei que o post ficou Mega-grande, mas foi feito com muito carinho.
Espero que algumas idéias possam fazer seu dia mais feliz!!!


UM MARAVILHOSO FINAL DE SEMANA!

BEIJOS DE LUZ!!!

MEL



.

8 comentários:

  1. Nossa Mel, nem sabia deste lugar.....é lindo. Bom fds pra vc tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mel,

    Sempre tive vontade de ir a Holambra, mas acabo não indo...
    Lindas imagens!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. LINDAS FOTOS,NÃO CONHECIA ESTA CIDADE, GOSTEI DA DICA.
    MINHA MÃE MORA EM RIBEIRÃO PRETO SP, QUANDO EU FOR VISITÁ-LA NO FINAL DO ANO VOU FALAR COM EU ESPOSO PARA DARMOS UM PASSEIO NESTA CIDADE, GOSTEI DEMAIS, E VOU ME LEMBRAR DE VC, RSRS.

    TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
    BEIJÃO.......

    ResponderExcluir
  4. Oi Mel,
    Fui uma vez na Expoflora e amei. As fotos estão lindas e deu vontade de voltar!
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.
    Betty

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. Mel, pelas fotos dá pra ter noção da dimensão dessa festa, deve ser mesmo maravilhosa. quem ia amar estar aí é minha sogra, q ama orquídeas.

    bjkas flor e ótimo findi.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que passeio maravilhoso,valeu a dica!Vou me programar pra conferir as flores lindas de lá!

    Beijos e bom fim de semana!

    Maiara

    ResponderExcluir
  7. Tudo de mto bom gosto.Ameiiii!!!
    BFS pra vc tbm!

    ResponderExcluir
  8. Oii flor, tudo bem? Passando aqui rapidinho para deixar nossa marquinha, se quiser conhecer nosso humilde blog, fique à vontade!! (: Se gostar curte nossa página no facebook. ><
    Beeijos!!

    deluxemoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários enriquecem o Blog
Obrigada!!!.