Fui Assim no Orquidário


Fui visitar o orquidário Ruth Cardoso que fica localizado dentro do parque Vila lobos aqui em São Paulo.
Adoro flores, mas as orquideas são uma paixão à parte.


O Orquidário foi feito em homenagem à antropóloga e ex primeira-dama Ruth Cardoso, que faleceu em 2008. 

O projeto é do arquiteto Décio tozzi, que se inspirou nas ocas da comiunidades africanas.


A abertura no alto do orquidário possibilita entrada permanente de ar. O vento se dirige sem velociadse e sai pelo topo. A cobertura permite a luminosidade natural, ideal para a delicadeza da orquídea.






Conhecendo um pouquinho da história:

                                                           Foto de Painéis




Esta orquídea recebeu o nome de Ruth Cardoso  "Rhynchosophrocattleya Ruth Cardoso"


O espelho d´água circunda o  orquidário.
                                                    

Só lamento ela não estar aqui para ver esse espetáculo.
Recomendo a visita, o orquidário em si é lindo uma obra maravilhosa, e as orquídeas são pura poesia.




.

10 comentários:

  1. Oi Mel que lindo esse lugar,adoraria conhece-lo,ta mega linda bjusss

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel,
    Não sabia da existência deste orquidário! O lugar é lindo. Preciso conhecer.
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    WWW.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mel, adoro orquídeas, nem conhecia esse orquidário. Lá eles vendem vasos delas também? Bjocas.

    ResponderExcluir
  4. Passeio bacana, heim Mel. minha sogra é q é uma apaixonada por orquídeas. eu gosto mto das falenopsis. ;)

    bjkas flor

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindooo!!! Não sabia da existência desse orquidário!!! (Que horror, né?) hehe.
    Você está lindaa nas fotos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá;
    Realmente o lugar é lindo.
    Eles não vendem orquídeas,
    mas ministram aulas sobre
    os cuidados com os diversos
    tipos.
    BJS DE LUZ!!!
    MEL

    ResponderExcluir
  7. q lugar bonito, e vc estava linda!!!!
    =D
    bjnsss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai que shoe, lugar lindo...

    Estou seguindo, venha me fazer uma visitinha, se gostar segue tbm. Bjãooooooooooo enorme!

    ResponderExcluir
  9. Ai que show, lugar lindo!

    Estou seguindo, venha me fazer uma visitinha, se gostar segue tbm. Bjãooooooooooo enorme!

    ResponderExcluir
  10. Mel,

    Esse lugar deve ser um paraizo!!!
    Vc estva linda e bem confortável!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Os comentários enriquecem o Blog
Obrigada!!!.