Gabriela Duarte

Sopro de liberdade


Gabriela Duarte está de cabelo novo, guarda-roupa atualizado e com seu arsenal de beleza em dia. Tudo para viver uma mimada e atrapalhada personagem, que traz também um refresco para sua carreira, repleta de mocinhas perfeitas.


Look dourado

Gabriela Duarte agora é do time das garotas douradas. O novo cabelo, um corte médio repicado com franja longa e reflexos acobreados, obra do cabeleireiro Marcos Proença, foi inspirado nos looks glamourosos da modelo Alexa Chung e da atriz Mila Jovovich.

“Conheço a Gabriela há mais de dez anos e ela nunca foi de mudanças radicais. Mas está curtindo os fios mais curtos e vai ao salão a cada 20 dias para manter o comprimento e retocar a cor”, conta Proença. As atuais madeixas trouxeram também um refresh ao guarda-roupa da atriz. Para valorizar o corte, a paulista de 36 anos agora aposta em blusas de gola alta e maxicolares.


Top de tule Andrea Marques.





Ligada na moda


Antenada, é fã dos modelos de Carina Duek e Cris Barros. “No último desfile da Cris, fiquei apaixonada pelas jaquetas. Com o top sequinho por baixo, ela criou um contraste hi-lo, com o qual me identifico.” Entre fashionistas, ela é modelo de beleza contemporânea. “Gabriela é ativa e superprofissional, mas não deixa de ser feminina e delicada na maneira de se vestir. Seu comportamento traduz o estilo de mulher em que me inspiro para fazer minhas coleções”, diz a estilista Carina Duek.

Conforto é a palavra de ordem nos looks da atriz. Os saltos foram abolidos do dia a dia desde que engravidou de Manuela, hoje com 4 anos, e só aparecem em festas e ocasiões especiais.

Trench coat NK Store.





 Make em dia


Quando o assunto é make, não há chance de sair de casa sem um retoque na frente do espelho. “Em viagens, adoro renovar meu nécessaire. Apesar de não arriscar muito em cores ou extravagâncias, não resisto e sempre aumento minha gama de produtos.” O ritual de todo dia inclui corretivo, blush e rímel. “Gosto de variar entre as máscaras que dão mais volume e as que acentuam a curva dos cílios.

Os pincéis, escolho de acordo com o meu humor. Pode ser fino, mais gorducho, de cerdas suaves...” Até para ir à academia, hábito do qual não abre mão, ela não dispensa o arsenal de beleza. “Não dá para sair de cara lavada, né?”

Top de tule e saia de couro Cris Barros.
Meias Lupo.
Sapatos Datelli.

 
 
 
Vida em família


Filha do empresário Marcos Flávio e da atriz Regina Duarte, Gabriela foi embalada em berço esplêndido. Estreou na TV aos 15 anos e, em 1995, assumiu o papel que havia sido da própria mãe em Irmãos Coragem, sucesso nos anos 1970.

No início deste ano, ao lado do marido, o fotógrafo Jairo Goldflus, e da filha, embarcou para a Disney. “Até chorei na hora de voltar. A nossa rotina é feita de escola, trabalho, babá. Lá éramos apenas os três, fazendo todos os programas juntos. Foi uma delícia!”, conta Gabriela. Em casa, a atriz já aceitou a falta de aptidão para as panelas, mas nem por isso deixa de cuidar da alimentação da família. “Nosso cardápio é bem saudável, montado com a ajuda de uma nutricionista.”

Jaqueta de couro PZA.
Vestido de renda A Modista.
Cinto de couro, Carolina Fasolo.


 
Gente como a gente


Com as “poucas e boas” amigas, ela cultiva agradáveis momentos de intimidade. “Da última vez que viajamos juntas para Londres, em 2008, quase perdemos o avião de volta e, como compramos demais, Gabriela resolveu correr na frente para segurar o voo e eu fiquei com as malas. Graças ao jeito meigo dela, conseguimos embarcar”, conta a atriz Ingrid Guimarães, sua parceira de palco em Confissões de Adolescentes, de 1994, e constante companheira de viagens. “A gente se diverte até quando tudo dá errado”, diz.

O potencial para a típica protagonista dos comerciais de margarina cai por terra quando a atriz mostra que sabe encarar as nuances da vida como ela é. “Não estou sempre sorrindo e otimista. Passo por momentos de crise como toda pessoa. A maternidade é um aprendizado eterno. Às vezes, gasto sessões inteiras de terapia falando sobre isso. E a minha relação com meu marido é uma conquista diária.”



 
Cenas de humor


O mesmo primor que Gabriela dedica ao seu visual, à família e aos amigos, também aplica na condução da carreira. Vem daí a única reclamação da atriz na atualidade, uma ligeira dor na coluna, resultado de sua entrega a Jéssica Rondelli, a atrapalhada emergente social que vive em Passione. “Gravei uma cena há alguns dias em que ela saía do carro engatinhando. De salto alto e sem perder a pose, tive que repetir a ação algumas vezes.”



 
 
 
 
 
 
     
Bye bye mocinhas


Era um desejo antigo se livrar das personagens que definiam Gabriela como atriz de um papel só – vide a semelhança entre Maria Eduarda, de Por Amor (1997), e Simone, de América (2005). Mas, desde que se despediu de Miriam, de Sete Pecados (2007), ela prometeu a si mesma que a era das mocinhas precisava acabar.

“Dei um basta. Decidi romper com o ato de fazer sempre o mesmo discurso dócil e seguro. Quero explorar o desconhecido e tudo que minha profissão tem para oferecer.” O início da virada veio após uma conversa com o autor Sílvio de Abreu, em que expôs essa vontade.

Para acertar o tom da personagem com traços cômicos, buscou inspiração em Reese Whiterspoon e suas peripécias em Legalmente Loira. Também teve aulas de clown e mímica com Fernando Vieira, formado na Commedia dell’Arte, na Itália.



Top de tule e saia de couro Cris Barros.
Meias Lupo.
Sapatos Datelli.
Por Manuella Menezes/Revista Estilo 

Edição de moda Carla Raimondi
Realização Tamie Taruma e Renato Souza
Cabelo e maquiagem Saulo Fonseca
Assistente Renato Paz
Assistente de fotografia Guilherme Arruda



           .

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários enriquecem o Blog
Obrigada!!!.