Mulheres da Vida Real - Dicas Preciosas de Moda para Gordinhas


As mulheres que estão com alguns quilinhos a mais tem muita dificuldade em encontrar roupas do seu tamanho. Nas passarelas, são poucas as modelos mais cheinhas, o que impera mesmo são as modelos magrinhas, e como consequência roupas feitas para esse público. As modelos "tábuas" estão representando um pequena parte do universo feminino.  Dizem que a magreza é o padrão, o normal ... Normal?

Mas nós mulheres, com raras exceções, não somos magérrimas, como as modelos dos "Fashion weeks da vida".(Umas são tão magras, que custo a acreditar, que são pessoas saudáveis).
Nós brasileiras somos fartas; seios grandes, popuzudas. Tenho certeza que esse padrão, o de magreza não é o normal, muito menos o natural.

Mas para nossa felicidade  a indústria da moda está começando a se dar conta  e tem prestado atenção nesse mercado, de mulheres da vida real, que são mais carne do que osso. Mercado esse, que vem crescendo e conquistando o seu lugar.
Algumas marcas vem entrando no circuito  de desfiles e inserindo pouco a pouco modelos e roupas  Plus size. 
Nos Estados Unidos e Europa as modelos plus size fazem sucesso e o mercado lá, já é consolidado. A modelo Flúvia Lacerda, que faz sucesso no Brasil e no exterior tem defendido a bandeira aqui no Brasil de que a moda pode ser democrática entre as mais cheinhas.

E com a moda cada vez mais democrática  há algumas dicas que ajudam na hora da escolha e que valorizam o look:

- Escolha calças de corte reto e dê preferência para tons mais escuros. Deixe que a barra toque o peito do pé, pois alonga. Sempre que possível também use saltos altos e grossos. Esses detalhes darão a impressão de estar mais magra. Não use calça de cintura baixa, por que ela dividirá a barriga ao meio, da mesma maneira evite o cinto;

-Aposte em blusas transpassadas, pois estas marcam a cintura lá em cima e deixam a parte de baixo mais soltinha e menos à mostra, escondendo os pneuzinhos e fazendo com que a silhueta dê uma bela afinada.

-Também invista em blusas que destaquem o seu ombro, como aquelas com decote canoa. Elas aumentam o tamanho dos ombros, enxugando as medidas da cintura. Mas esqueça a frente-única. Apesar de chamar a atenção para a região, ela dá efeito contrário.

-Use e abuse dos decotes, as cheinhas tem um colo lindo e este deve ser revelado. Tome cuidado com os babados, se o seio for farto, pois parecerão ainda maiores;

-Casacos e blazers devem ser sempre acinturados e de preferência que tenham o comprimento após a barriga.

-Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los. Peças com recorte em A e cintura mais alta também favorecem as suas medidas. Mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas. Se esse é o seu caso, coloque-as à mostra, investindo em saias ou até minissaias que ressaltem essa parte que você tem de mais bonita.;

-Se tiver pernas grossas, abuse das meias escuras.

-Vestidos decotados ajudam a alongar a silhueta e, por isso, disfarçam os quilinhos a mais. Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam a região do colo. A manga solta é infalível para esconder os braços gordinhos. Se a peça for transpassada, então, vai enxugar todas as suas medidas! Lembre-se: o colo em evidência é uma poderosa arma para quem está acima do peso. Assim, você desvia a atenção da barriguinha.

-As listras podem ser grandes inimigas ou aliadas perfeitas. Aposte apenas nas listras verticais, que podem ser estreitas ou grossas, pois estas alongam a silhueta. E esqueça as horizontais, que alongam a silhueta horizontalmente.

-Embora as peças escuras sejam as mais recomendadas para quem está acima do peso, aquelas com estampas pequenas, sobretudo com um fundo escuro, também ficam bem. Outra dica que ajuda a enxugar as medidas é usar estampas só na parte mais magra do seu corpo e peças lisas nas regiões em que você é mais cheinha. Isso fará um efeito e tanto sobre o espelho;

-Invista nas cores mais escuras. Porém isso não quer dizer vestir-se de preto dos pés à cabeça. Use uma base preta com outras cores por cima para dar um destaque. Recorra também ao marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo.

- Explore os acessórios mega;  brincos grandes, colares, anéis... Chame atenção para sua pele, seu colo, sua mão, as mais cheinhas tem essas partes dos corpo lindas. Bolsas grandes também são bem vindas.

Confira  as fotos de Flúvia e como ela sabe valorizar os seus pontos fortes, detalhe ela usa tamanho 48.
Bjs.










.

1 comentários:

  1. Obrigada por essas dicas!
    Meu tamanho é 46, e
    às vezes, ou melhor, quase sempre, tenho vergonha de colocar uma roupa mais ousada, diferente. Tenho vergonha de colocar vestido, saias, mas com as suas dicas, vou tentar me ousar um pouco mais.
    Muito obrigada e parabéns pelo seu sucesso! Que sabe um dia serei modelo como vc...]
    Beijossssssss e muito muito sucesso pra vc!
    Vc é linda, uma pessoa ideal para nos representar!

    ResponderExcluir

Os comentários enriquecem o Blog
Obrigada!!!.